sábado, 16 de março de 2013

Brian Elwin Haner Junior


Brian Elwin Haner Junior, conhecido como Synyster Gates ou simplesmente Syn, é o guitarrista solo da banda americana Avenged Sevenfold. Nasceu em 7 de julho de 1981 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. É filho de Brian Haner (Papa Gates), também guitarrista, e de sua mãe adotiva, Suzy Haner, uma hipnotizadora. Synyster tem 3 irmãos.

Ganhou sua primeira guitarra, dada pelo pai, aos 10 anos de idade, e apesar de inicialmente Papa Gates o desencorajar a tocar o instrumento, por achar que isso influenciaria sua vida, ao perceber o talento notório do garoto decidiu ensiná-lo. A primeira música que Synyster tocou foi Stairway To Heaven, da banda Led Zeppelin, que era na época sua música preferida.
Entrou no Avenged Sevenfold no ano de 1999, pouco antes da banda gravar seu primeiro disco, Sounding The Seventh Trumpet, quando tinha 18 anos. Faz backing vocals juntamente com Zacky Vengeance em muitas músicas, e toca piano em partes de Beast and The Harlot e Sidewinder, substituindo um ex-baixista que realizava essa tarefa.
Gates é conhecido por criar o seu próprio modelo de guitarra, a Dolphin Telecaster, e diversas pedaleiras, sendo a mais famosa delas a Mucu-Mucu Super Chorus. Além disso, ganhou diversos prêmios como guitarrista, entre eles o “Young Shredder” do ano de 2005 pela Metal Hammer Awards, foi eleito o Guitarrista do Ano pela revista americana Total Guittar, em 2006.
Seu nome artístico, Synsyter Gates, surgiu durante um passeio de carro com o ex-baterista da banda, The Rev, quando eles tinham 17 anos. Synyster estava bêbado, e disse: “Eu sou o Synyster Gates e estou apavorando”.
Brian é casado a pouco mais de dois anos com Michelle DiBenedetto, que é coincidentemente irmã gêmea da esposa de Matt Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold. Namorou com Michelle durante três anos. Ainda não têm filhos.
Já fez participações em várias bandas, como Good Charlotte. Antes de entrar no Avenged Sevenfold tocava no Pinkly Smooth, e, em homenagem a essa banda, deu o nome de Pinkly à sua cachorrinha de estimação.
Synyster tem muitas manias, como por exemplo, ficar no lado oposto do palco onde o show acontece, desenhar suas próprias guitarras e colecionar chapéus, além de ser aficionado por armas. Já caiu duas vezes da plataforma onde o show acontecia, enquanto tocava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário